Nossa História

Durante a realização do II Congresso Mundial das Assembléias de Deus na cidade de São Paulo, Brasil, o Reverendo homas Trask, superintendente do Concílio Geral das Assembléias de Deus nos EUA convidou os missionários brasileiros nos EUA para formarem um concílio distrital de língua portuguesa ligado ao Concílio Geral e, indicou o Pastor Joel Freire Costa para coordenar a comissão provisória que deveria compor a minuta dos seus estatutos e normas. O Pastor Joel Freire passou então a contatar todos os missionários brasileiros no vasto território da nação norte americana.

Logo acendeu-se uma linda chama de unidade, naqueles que por muitos anos desejavam uma oportunidade de um tra- balho permanente e orientado, que congregasse nossos irmãos brasileiros. Após as primeiras reuniões, veriicou-se que a ideia não era tão simples de ser levada a efeito já que reunir e agregar pastores de diferentes regiões e transculturá-los para estar sob uma nova perspectiva administrativa, a americana, levaria ainda um pouco mais de tempo. Além disso, havia a necessidade de correções estatutárias no Concílio Geral em Springield para alinhar o desejo dos irmãos brasileiros de portarem credenciais não somente americanas, mas também brasileiras, o que de bom grado, a seu tempo, aquiesceram e atenderam os irmãos americanos, foi, porém, um extenso período de tempo.

Do lado brasileiro já havia um espírito de congraçamento e grande disposição de fortalecer os laços que agora existiam. A alegria que inundava os corações era de não mais haver a necessidade de solidão ou separatismos, agora estávamos perio- dicamente nos reunindo e visitando e cooperando uns com os outros.

Uma vez que os próprios irmãos americanos reconheciam as diiculdades de uma ação mais rápida, nasceu nos nossos corações o desejo da criação de uma convenção ligada diretamente com e reconhecida pela CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil) e que pudesse representá-la no território estado-unidense. Sem, no entanto, abandonar o projeto original de estarmos sob a jurisdição de Springield como era a orientação e desejo do nosso presidente, Pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Nasceu então, assim, sob a chancela CGADB e presença da sua Mesa Diretora, composta pelos pastore... a CON- FRADEB-EUA – Convenção Fraternal dos Ministros das Assembléias de Deus do Brasil nos Estados Unidos aos _ de fevereiro de 1998 no então Radisson Twin Towers Hotel na 5780 major Boulevard na cidade de Orlando, estado da Flórida, USA. 

Uma Mesa Diretora foi composta pelos pastores... Uma comissão estatutária foi formada para compor a minuta dos es- tatutos e regimento interno da nova convenção, o que não demorou. Cinco Conselhos Regionais foram criados – Região da Nova Inglaterra, Região do Médio Atlântico, Região Centro, Região Sudeste e Região Oeste. Conselhos e permanentes foram igualmente formados e compostos com representação de cada região do país.

Um clima de comunhão e avivamento se expandia enquanto a coniança e o companheirismo se solidiicava. Os passos que agora se seguiam eram de congraçamento, organização, unidade e expansão. Missionários de diferentes convenções regionais do Brasil começaram somar ileiras naquela que é um pedacinho da Assembléia de Deus no Brasil, mas em pleno solo americano.

Inscrição CONAD

Desfrute da maravilhosa presença de nosso Deus, Um evento que marcara vidas.

Inscreva-se!

Login Secretários